Ilha de Saint Thomas, Ilhas Virgens
As Ilhas Virgens norte-americanas (Saint Croix, Saint Thomas e Saint John) ficam no Mar do Caribe cerca de 64 km a leste de Porto Rico. A principal ilha é St. Thomas, centro mercantil do Caribe e a mais frequentada das três, com suas praias atraentes e belas baías de areia branca e fina.
A capital, Charlotte Amalie, fundada em 1691, homenageia a rainha da Dinamarca que, em 1732, enviou os primeiros missionários protestantes para as Ilhas e foi palco dos maiores leilões de escravos do mundo no século 18.
Sua praia mais famosa é a de Trunk Bay, no litoral norte, onde o parque nacional mantém uma trilha submarina que permite a observação de corais, barracudas, arraias e, ocasionalmente, tartarugas-marinhas.
Na ilha de St. Croix o principal atrativo é o fundo do mar, com belíssimas visões para aqueles que praticam mergulho. Lá encontra-se também, para os turistas que não praticam o mergulho, o St. Croix Aquarium com milhares de seres marinhos, o Botanical Gardens e o Whim Museum and Great House, onde se pode conhecer um pouco sobre a história local, que teve uma ligação muito forte com o cultivo de cana-de-açúcar.
Saint Thomas (São Tomás) é uma ilha no Mar caribenho, um município e um distrito componente das Ilhas Virgens Americanas, território não-incorporado dos Estados Unidos. É na ilha que está sediada a capital territorial e o porto de Charlotte Amalie. De acordo com dados do censo de 2001, a população era de aproximadamente 51.181 habitantes, 47% do total do todo do território. O distrito tem uma área de terrestre de 80.9 km2.
O Fort Christian está localizado no coração de Charlotte Amalie, uma região histórica de St. Thomas, foi construído em 1672 depois da chegada dos colonizadores holandeses. É o prédio mais antigo da ilha e teve a sua arquitectura alterada ao longo dos anos. Hoje o espaço possui uma cadeia, quartos, uma igreja e, mais recentemente foi inaugurado um pequeno museu. A mansão feita de pedras no século 18, Crown house, serviu de casa para dois governadores da ilha. Entre as peças da época expostas possui artigos que pertenceram ao Governador Geral Peter von Scholten, que ocupou o local em 1827. Também dizem que um dos lustres de cristais da mansão veio diretamente do Palácio de Versalhes, em Paris.
Comentários
Postar um comentário